Catalisadores



CATALISADOR CT-36 BASE MINERAL

Estes característicos catalisadores base mineral Al2O3 / SiO2 / TiO2 /Me/ etc. está é de emitir o íon negativo, sem necessitar de energia lateral, deixando-o apenas em repouso. Para produzir o íon negativo há diversos métodos, como a da decomposição da molécula da água, e molécula das matérias orgânicas, ou através da descarga elétrica, porém, estes catalisadores não necessitam de nenhuma energia lateral. Sua produção se faz através da utilização, com catalisador da cerâmica especial composta com múltiplos minérios naturais, a energia gerada desta forma ativa o catalisador base mineral em estado de repouso, possibilitando a emissão regular do íon negativo. São novos materiais desenvolvidos com a utilização de uma tecnologia completamente nova.

Características

  1. Ele emite reguralmente o íon negativo em estado de repouso com utilização da tecnologia própria de catalisação inorgânica.
  2. São minérios 100% naturais processados, e é material benéfico ao homem e aos ambientes.
  3. Como material em formas variadas, ele poderia ser utilizado facilmente para diversas finalidades.
  4. Uma das principais características dos produtos catalisadores base minerais é a sua baixa ou nula toxidade para o ser humano. E alta eficácia no combate a proliferação de bactérias, fungos e algas.
  5. Os catalisadores base minerais apresenta a propriedade de quebrar a molécula das substâncias orgânicas entre hidrocarbonetos e nitratos.
  6. Alta resistência à temperatura, luz, e substâncias químicas apresentam vida útil elevada.

Principais efeitos

  1. Os efeitos de íon negativos: É considerando que íon negativo produz efeitos relaxantes proporcionando equilíbrio mental.
  2. Efeito desodorizante: Este catalisador a base mineral absorve as fontes de odores, por efeito de bactericida, e quebra moléculas dos materiais orgânicos.
  3. Efeito desagregação das lamas na água: Com a desagregação dos materiais orgânicos melhoraram o tratamento de água suja, inclusive facilitam manuseio de lama no processamento.
  4. Efeito de purificação da água potável: melhorar a oxigenação da água, e normalização do nível de PH para a mineralização artificial.

Mecanismo de emissão do íon negativo de catalisador base mineral

Cada elemento do catalisador possui um pólo micro campo elétrico, neste ponto é formado uma micro potência elétrico. E no momento em que energia passa nesta micropotência elétrica negativa ocorre a emissão de íon negativo, conseqüentemente criando oxigênio ativo na presença de água e no ambiente. ( Ver Anexo 1 )

Características dos produtos Catalisadores base mineral.

Uma das principais características dos produtos Catalisadores base minerais é sua baixa ou nula toxidade para o ser humano, alta eficácia no combate a proliferação das bactérias, fungos, algas, etc. A característica básica dos produtos catalisadores base mineral pode ser visualizadas na Tabela abaixo:

Tabela I


Matéria prima básica Granulom (µm) Temperatura Max. p/uso (ºC) Toxidade oral LD50 (mg/kg) Toxidade Dermatologia LD50 (mg/kg) Irritação na pele
Ca3(PO4)2/Cat.minério 1 a 2.0 500 >5000 >2000 Negativo
SiO2/ Cat. minério 2 a 5.0 350 >5000 >2000 Negativo
Silicato Al/ Cat. minério 1 a 2.0 500 >5000 >2000 Negativo


Tabela II


 

Matéria prima básica Especificações Gerais
Ca 3(PO4)2 / Cat. Minério
SiO2 / Cat. Minério
Silicato Alumínio / Cat. Minério
PH : 6.8 a 8.6 Área superficial: 200 a 250 m2/g Solubilidade na água : 0.001 mg/l

Teoria básica da ação dos catalisadores base minerais

1. Efeito Bactericida:

Os catalisadores a base minerais apresentem um agente conversor de íon negativo representado por silicato de alumínio, Silício, Fosfato de cálcio, com outros elementos que possuem forte ação bactericida. Este íon negativo de ação bactericida acha-se fortemente aderido aos suportes inorgânicos, de forma que a eliminação do agente bactericida ao meio, torna-se gradual, constante e duradoura. É importante também salientar que estes produtos atuam por meio de ionização dos elementos complexo mineral bactericida. Neste caso, o íon negativo e o radical oxigênio, em baixas dosagens atuam em atividade celular ação oligo-dinamica:

R-S-H + O = R-S-O + H


Sendo que radical S-O influi na multiplicação bacteriana devida sua ação constante e permanente. Dependente de quantidade de oxigênio radical da condição do meio ambiente onde está aplicado, é dos tipos de colônias de micro organismo, pode ser fazer o produto bactericida atual não só na eliminação microbiana, mas na manutenção uma atividade de hibernação destas colônias, impedindo sua atividade proliferativa. Num micro visões da ação bactericidas destes produtos podem inferir dois tipos de ações:

  1. Devida liberação do Íon negativo na água, ou no ar ambiente úmido, ocorre ação catalítica do íon negativa e de oxigênio radical destruindo a membrana plasmática das bactérias pela diferença de eletropotência entre a parte interna e externa das células.
  2. Outra ação deve-se ao íon negativo no ambiente úmido (água ou ar) penetrar na membrana plasmática das células bacterianas, destruindo o citoplasma destas células.

2. Efeito catalítico.

A característica do catalisador base mineral é de formar mini campo magnético através de óxido de ferro tipo . Este mini campo magnético cria a energia do íon negativo. (ver Fig. I) Através deste íon negativo, quebra o elemento de materiais orgânicos, e libera oxigênio radical na presença de água que funciona como efeito bactericida.

Campo de aplicações

1. Campo de efeito bactericida

Com efeito de bactericida por liberação de íon negativo com oxigênio radical, baseado neste conceito, os campos de aplicações são os seguintes:

- Tratamento de água de esgoto e efluentes. ( Ex. tratamento de água, resíduo hospitalar, industriais, e residenciais.)
- Na área de saúde (Ex. pisos, cortina hospitalar, laboratórios e áreas de higiene)
- Na área de agropecuária e agroindústria ( Ex. pisos de baia de animais, solo agrícola, piscicultura e água )

2. Campo de efeito catalisador

- Tratamento de gás industrial. (Ver Tabela 2 , e Figura 3 )
- Tratamento de lodos industriais
- Processamento de gás industrial
- Limpeza de objetos de manuseio (Ex. mouse do computador, corrimão, etc.)

3. Campo de efeito meio ambiente

- Tratamento de ar ambiente. (Ex. tratamento de ar em grandes áreas de circulação, área hospitalar e industrial, e desodorização em geral.)
- Preservação de equilíbrio energético do ambiente.(Ex. por íon negativo)

Forma física do produto apresentado.

1. Forma em pó:
Conforme o apresentado no item anterior, este produto é totalmente inerte quimicamente, não tóxico, resistente ao solvente, e luz solar. O produto é aplicável em produtos plásticos, fibras, tintas e têxteis.

2. Forma em granulado:
Este produto com base em massas cerâmicas impregnadas com algumas porcentagens deste catalisador, em formato esférico cilíndrico, com diâmetro de 5.0 mm, 10.0 mm, 15.0 mm. para facilitar a aplicação e controle de sua eficácia.

3. Forma liquida:
Produto formado por material silicato e acrílico impregnado em algumas porcentagens destes catalisadores, conforme aplicabilidade, e controle de viscosidade por diluição de água.

Observação:
Os catalisadores a base minerais CT36 foram desenvolvidos pela nossa empresa durante quatro anos. É importante salientar a necessidade de utilizar adequadamente o produto e acompanhar a utilização, caso a caso, diferenciada por condições de uso e aplicabilidade, para vários ambientes, requerido em alguns casos, ensaio de aplicações e testes.

Real Trade
Nobushige Yokoya